segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

~Sob o brilho da lua

Oii , hoje eu vim falar de livros para ser mais precisa romances históricos.
Eu falei que iria ler ' Aconteceu em Londres', porém mudei de idéia e resolvi ler "Sob o brilho da lua" outro super romance de Julia Quinn.
Sob o brilho da lua me lembrou o terceiro romance da série "Bridgertons" , a história da Sophie e o Benedict. Por que? O enredo em si se parece um pouco, por exemplo Robert é o filho de um conde, futuro conde de Macclesfield ( assim como Benedict ambos fazem parte da elite de Londres) e Victória Maria de Lyndon é a filha de um vigário ( tipo um padre~) governanta e costureira ( como Sophie ambas NÃO fazem parte da elite de londres) ,mas isso não os impediu de se apaixonarem.
Ta legal vou parar de comparar um com o outro e contar a história para vocês.
Victória e Robert se conheceram bem jovens e se apaixonaram perdidamente , porém o destino os separou ( O destino carrega o nome de pai, tipico!) ele foi para Londres e ela virou uma governanta bem longe do Kent. 7 anos se passaram e do nada eles se reencontram!( eba \o/) porém nenhum dos dois sabe o que seus pais fizeram por isso guardam um extremo rancor um pelo outro e piora quando Robert pede para a garota ser sua amante ( da pra acreditar?), e se ele pensava que iria ser fácial reconquista-lá estava muito enganado Victória é decidida e não quer se magoar denovo.
No meio do caminho a verdade é revelada e então nosso principe encantado ( Que está mais para libertino odioso) decide de todo jeito que vai se casar com a Srtª Lyndon e aí comessa a comédia, sequestro, lutas, diálogos fascinates e raivosos. Dialogos raivosos é uma caracteristica da autora, o livro é mais ou menos assim " Te amo, mas nunca vou admitir" aquele tipico casal londrino do século 19 que nós tanto amamos!
"Ele então se inclinou para frente e acariciou brandemente os lábios dela com um beijo- shhhh Eu ja decidi que vou me casar com você.
A boca dela se abriu de surpresa- Está louco!
... Na realidade Victória acho que jamais estive mais lucido que neste exato momento." - pag. 9
Como em toda narrativa de Julia Quinn tem um diálogo de fazer-nos tremer de rir, sem falar nas confusões que o casal sempre causa!
"Pelo amor de Deus saia da minha cama ..
-Me obrigue!
- Eu não sou tão infantil para aceitar esse desafio.
...- Não se preocupe. Minhas botas estão limpas.
Os olhos de Victória se estreitaram e logo segurou o recipiente cheio de água que utilizava e esvaziou na cabeça e no peito de Robert
- Retrato-me ... Posso ser bastante infantil, quando a ocasião requer..." pag. 42
~Realmente EU NASCI NO SÉCULO ERRADO ~
Sabe eu me imagino nas carruagens, com um Libertino sedutor dentro, com calças ( Eu não usaria vestido, quebraria as regras~keke) e vivendo um belo e romantico verão no Kent.
Fazer o que se eu não vivesse no século 21 não teria conhecido o K-pop né?
Voltando a falar do livro, eu recomendo! Não é enjoativo e você vai ler em uma tarde, os amantes de romances históricos vão virar fans.
Na verdade esse livro faz parte de uma série- As irmãs Lyndon . Victória e Ellie, quero muito ler a história de Ellie estou fazendo projetos  para ler no próximo fim de semana.
Bom se vocês já perceberam eu sou fã de Julia Quinn ( será que tem nome??) 
E falando em Benedict e Sophie vocês acreditam que no dia 2 do mês que vem ( Fevereiro de 2014) ela vai lançar " Um perfeito cavalheiro" #amoaarqueiro #bridgertons
Vamos fazer o livro virar bestseller aqui no Brasil né gente??
* Um perfeito cavalheiro
* Os Bridgertons- livro 3
*Titulo original: An offer from a gentleman 
* Autora: Julia Quinn
Não vejo a hora, contando os minutos!
Voltando a falar das Lyndons espero que tenham gostado da resenha e quero que vocês leiam!
Ok? Então beijokas garotas, e garotos claro!
Até mais.......







Nenhum comentário:

Postar um comentário