sábado, 30 de novembro de 2013

Projeto de férias- Vamos ler?


Aqui está bem parado não? Sinto muito, mas na medida do possivel vamos posta tudo bem? 
Vocês gostam de ler? Eu amo!!!!!!! E o melhor livro que eu já li foi A CASA DAS ORQUIDEAS- Lucinda Riley.
Não existe livro moderno que nem esse, a maioria dos livros são paixonites de adolescentes que não são seguras consigo mesmas, porém esse é completo.
Para quem gosta de trapaças: Tem!; Para quem gosta de mentiras: Tem!; Quem quem um romance entre a vida e o passado, meloso porém real: Tem também! Isso e muito mais!
Então saiba um pouco mais sobre esse super livro.

Sinopse:
 Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
 Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park…
 E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
Minhas impressões:
O começo pode ser entediante ( para alguns!),Lucinda narra em 3° ( já avisando)
A história é uma tipica história de mentiras de familia. 
Julia:
Julia parece ser meio dramatica no começo, mas quando você entende pelo que passou, percebe que ela é uma mortal como nós e está além de uma personagem de um livro.
Julia nos ensina que aguas passadas não movem montanhas e que o passado, por mais triste que seja, não deve fazer com que você mude o que é agora e no futuro.

"Usarei o
dom que ganhei e darei valor a ele para criar
e proteger minha família e meu talento, mas
nunca permitirei que ele me destrua." Pag. 1.464 em PDF
Kit:
Esse é o personagem mais apaixonante do livro todo ( em meu ver).
Kit é tudo que uma mulher sonha, as vezes  irreal, mas nada é impossivel ~keke. Kit nos ensina que o amor e a amizade deve fazer- nos mover céu e mar porém, devemos deixar espaço para as pessoas que amamos e deixar que elas tomem suas próprias decisões. 
Alicia:
Não tem muito o que falar, ela também vive uma mentira , mas não se simpatizei por ela não. Ela tenta comandar a Julia o tempo todo, e tenta na maioria das vezes ser perfeita e isso não é legal.
Ela nos ensina que nunca devemos tentar tomar o lugar de outros isso é doloroso!
Harry:
Esse é o 2° personagem mais odiado de todo o livro. Adoraria contar as sacanagens dele, mas ia perder a graça né? 
Harry é indeciso e fraco, ele magoou muito a Olivia e ainda bem que ela nunca o perdoou! O alicerce da vida de Julia é baseado no que ele fez.
"Para concluir melhor, ele casou com uma mulher que não amava, deixou Olivia sozinha esse tempo todo, além de se apaixonar por outra pessoa, que também não teve coragem de assumir, voltou para Olivia forçou um casamento, já que Olivia várias vezes perguntou se tinha algum problema e em nenhum momento do livro (pelo menos não senti) Olivia o obrigou a ficar casada com ele...Em primeiro lugar, Harry nunca conseguiu a felicidade porque ele é um homem fraco e sem atitude, e prejudicou a vida da Olivia totalmente, e essa fraqueza, também trouxe consequências dolorosas no presente." - http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/11/resenha-casa-das-orquideas-lucinda-riley.html
Xavier:
Esse sim é o personagem mais odiado do livro, ele é egoista, fraco e ninguém tem idéa da crueldade que ele fez, eu pirei de riva HAHAHAHA!

"Olivia foi a grande mártir do livro, que Harry é um personagem humano, que Júlia é daquelas pessoas que apesar de todas as suas desilusões ela conseguiu a felicidade, que quase perdeu, e Kit é um verdadeiro herói romântico."- Citação de http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/11/resenha-casa-das-orquideas-lucinda-riley.html

Passagens do livro que eu amo!
Melhores passagens com:
Kit e Julia: 
 "Júlia apoiou o celular no banco e olhou
para o vazio, horrorizada por se sentir, de
repente, tão feliz. Com certeza era impossível
ela estar interessada em um homem
apenas meses depois de perder o marido."

"Obrigado - agradeceu Kit olhando para
ela. - Minha nossa, sua aparência está bem
melhor! E a cor da roupa combina muito bem
com você - ele acrescentou com admiração."

"Kit colocou a mão no trinco antes
que ela conseguisse escapar, bloqueando a
passagem. Depois, se curvou e a beijou. Os
lábios dele tocaram os dela e um arrepio
correu pelo corpo de Júlia. Ela se afastou,
mas ele a abraçou bem próxima de si.
- Júlia, por favor, me desculpe se eu
disse a coisa errada, se é cedo demais - ele
suspirou. - Senti saudade de você, é só isso.
Podemos ir devagar, eu juro. Eu entendo,
entendo mesmo."

"Eu tinha planejado um discurso. Ia
pedir que me desse uma chance. Ia dizer que
a amo e entendo que teremos de ir com
calma, para o seu bem. Que eu faria
qualquer coisa para, pelo menos, tentarmos,
porque, para mim, esse sentimento com certeza
só aparece uma ou duas vezes na vida.
E deixar você ir embora está me matando.
Sei que é egoísmo - ele acrescentou. -
Decidi, de manhã, que não desistiria sem
tentar. E aqui estou. Estava apenas lamentando
minha usual falta de sorte por não ter
encontrado você em casa...Júlia, por favor, não
volte para a França. Quero que fique aqui
comigo. Eu a amo, de verdade. E estou...
Desesperado!"

"Isso vai ser uma novidade - sorriu,
beijandoa no nariz com delicadeza. -
Quer dizer que podemos cuidar um do outro?
- Sim. Principalmente porque parecemos
sofrer das mesmas aflições.
- Dois pobres coitados, você quer dizer?"

"Onde é a "casa"? - ela perguntou,
confusa.
- Wharton Park, é claro. O lugar ao qual
você pertence."

Olivia e Harry:
"Estou muito feliz por você estar aqui,
Olívia. É maravilhoso, para minha mãe, ter
uma companhia em Wharton Park enquanto
não pode visitar a família na França, principalmente
porque meu pai está passando
muito tempo fora. Ela gosta tanto de você -
ele comentou."

"Querida, você está
chateada, não está?
- É claro que estou, Harry! Era nossa
noite de núpcias, pelo amor de Deus! - ela
gritou sem conseguir segurar a frustração."

Querida, você está acordada?...Não! Não toque em mim!
Harry se afastou, chocado com a reação
dela...Sei que não posso fazer nada quanto
ao fato de ter me casado com você. Que
boba eu fui! Mas, eu imploro, prometa que
nunca mais tentará tocar em mim outra vez.
Você... É repulsivo!fiquei me perguntando
por que você não queria sua esposa
como todo marido deve querer, por que
nunca tentou me tocar... Estava desesperada,
pensando que era um problema meu,
que eu estava fazendo alguma coisa errada.
E, é claro - Olívia deu uma risada cruel -, você
nunca ia me querer, não é?.... ~vou deixar vocês curiosos ~keke

Essas foram as partes que eu mais gostei, esses foram os principais casais do livro,se quiserem saber o resto leiam hahahaha ( faze o que né? =( ) 
Enfim aqui está a capa do livro:



                                           

Espero que leiam! 
Gostaram? Comente:
Todos os comentarios são de créditos pessoais e algumas consutas, não retire sem crédito e crie sua próprias opiniões.
Até




Donwload em PDF:
É só clicar numa setinha la em cima













Nenhum comentário:

Postar um comentário